• PERMITA -SE SER LUZ

    Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma Luz. Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz que caminha a passos largos para evoluir e construir o melhor. Claro que haverão encontros pelo caminho que tentarão fazer com que essa luz se apague ou mesmo que ela seja desviada para outros caminhos, que levarão apenas ao desconhecido e a ilusões que só atrasam a caminhada. Permita-se ser sempre luz e se por ventura os obstáculos do caminho tentarem desviar o rumo, pare, reflita, faça preces e volte a ser luz. Seja forte e confie no potencial que Deus lhe deu.

    Angela


    your comment
  •  


    Nós somos o milagre, a vontade, a alegria, a felicidade. Se não fizermos renascer no nosso coração o amor em cada amanhecer, ninguém ou coisa nenhuma o fará por nós. É nossa e exclusivamente nossa a vontade de viver e aceitar a vida como ela é... A Vida lhe dará o caminho, quem decidirá a maneira de viver esse caminho será você...

    Autor: Hilario Josepe



    Conceição V.

    your comment
  •  


    A vida é um sopro suave, mágico... de uma alma que renasce para experienciar novamente a dadiva de amar, viver, sentir e renascer a cada manhã. Não importa o tamanho do seu brilho, da sua fé, o tamanho do seu amor, mas brilhe, ame e faça seu mundo se tornar mais amoroso, feliz, humano e mais divino...

    Autor: Hilário Josepe



    Conceição V.

    your comment
  •  


    Une lumière dans ce monde pour le spectateur, plus pour le plus clair des autres pièces, pour que vous puissiez voir. Ce n'est pas seulement que ce n'est pas contradictoire. C'est que peux être léger! Je ne vous quitte pas, je ne dis pas que vous partez, pour moi regarder, plus pour aide les autres à voir leur chemin.

    Auteur: Vasco Pinto de Magalhães dans "Je suis un pays de solutions, moi et des chemins



    Conceição V.

    >


    your comment
  •  

    ... Sabemos como é a vida .

    Um dia tudo dá certo e no outro as coisas 

    já não são tão perfeitas assim. 

    Não sei se estou perto ou longe demais, 

    se peguei o rumo certo ou errado ,

    sei apenas que sigo em frente, 

    vivendo dias iguais de forma diferente. 

    Já não caminho mais sozinha,

    levo comigo cada recordação, cada vivência,

    cada lição e mesmo que tudo não ande 

    da forma que eu gostaria,

    saber que já não sou a mesma de ontem 

    me faz perceber que valeu a pena...

    Angel


    your comment
  • Foto

    O olhar do amigo é uma âncora. A ela nos seguramos em estações diferentes da vida para receber esse bem inestimável de que temos absoluta necessidade e que, verdadeiramente, só a amizade nos pode dar: a certeza de que somos acompanhados e reconhecidos. Sem isso a vida é uma baça surdina destinada ao esquecimento.

     

     


    your comment
  • Eu já perdi pessoas queridas. À medida que a gente envelhece, vamos "colecionando" os nossos mortos. Um parente, um amigo, um ente-querido. Perder alguém é dilacerante. Às vezes penso que a própria morte não é o lado mais doído e triste da vida, mas sim, a perda daqueles que amamos. Ao vê-los inertes num caixão, a gente se pergunta com honestidade: Haverá um outro abraço? Poderei um dia rever sua face? E sua voz, voltará a me contar suas histórias? Terei de novo o prazer de ouvir seus risos? De fato, a morte é um grande mistério. Haverá vida depois desta que vivemos? Iremos nos reencontrar e nos reconhecer quando também falecermos? O poeta Fernando Pessoa dizia que morrer é encantar-se. E que a gente só deixa de ser visto, como um carro numa curva, pois a vida continua do lado de lá. Nessas horas de angústia e de desamparo, restam-nos duas coisas: A fé e a esperança. E elas são um alento. Crer na vida depois da morte ameniza o nosso desespero e nos dá forças para continuar. Sim. De algum jeito, é preciso continuar. E a gente continua. A vida continua. Nada nem ninguém pára para reparar a nossa dor e o nosso lamento. Com o tempo, os abraços se afrouxam e as visitas cessam. O sol se põe, a lua se levanta e as estrelas se acendem. E 24 horas depois, o ciclo se renova. Vem a primavera, chega o verão, e o outono e o inverno não se atrasam. E quando a gente se dá conta já se passaram décadas desde que a pessoa amada se foi de vez. Até que um dia, desavisados ou prevenidos, seremos convidados a partir. A fazer a grande viagem de volta. E sabe o que é pior? Nesse dia, não poderei transferir a outrem o meu bilhete. Ele é pessoal e intransferível. Quando eu medito na dureza e na inexauribilidade da morte, consola-me saber o que só a convicção da fé é capaz de me garantir: "O Senhor teu Deus enxugará as lágrimas dos seus olhos, não haverá nem morte, nem choro, nem luto, nem grito, nem dor, porque essas coisas terão passado.'' (Ap 21.4). Por crer em um Deus vivo e que é amigo da vida é que eu sigo anunciando uma outra vida possível: Eterna, Justa, Santa e Feliz. E que ela não se inicia no além-morte, mas no hoje de nossa existência. É preciso viver aqui o que se almeja eternamente. O céu começa já! 

    Pe. Claudemar Silva Acesse:


    your comment
  •  


    Há coisas bonitas na vida sim... Mas, bonitas são as coisas vindas do interior de cada um, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos, o beijo soprado. Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar as lágrimas rolarem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é você ser você mesmo nesta bonita vida.

    Autor: Desconhecido



    Conceição V.

    your comment
  •  

    7987648653?profile=RESIZE_710x

    As lágrimas são um rio que nos leva a algum lugar. O choro forma um rio em volta do barco que carrega a vida da alma. As lágrimas erguem seu barco das pedras, soltam-no do chão seco, carregam-no para um lugar novo, um lugar melhor.
    Há oceanos de lágrimas que as mulheres nunca choraram por terem sido ensinadas a levar para o túmulo os segredos dos pais e das mães, dos homens, da sociedade, bem como os seus próprios. O choro da mulher sempre foi considerado muito perigoso, pois ele abre os trincos e os ferrolhos dos segredos que ela carrega. Na realidade, porém, para o bem da alma selvagem da mulher, é melhor chorar. Para as mulheres, as lágrimas são um princípio de iniciação para o ingresso no clã das cicatrizes, essa eterna tribo de mulheres de todas as cores, todas as nacionalidades, todos os idiomas, que no decorrer dos séculos passaram por algo de grandioso e que mantiveram seu orgulho.

    Clarissa Pinkola Estés


    your comment
  •  

     

    Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve. Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite. Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo. Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou. Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar. Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la. Pegue a esperança e viva na sua luz. Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar. Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo.

    Autor: Desconhecido



    Conceição V.

     


    3 comments


    Follow this section's article RSS flux
    Follow this section's comments RSS flux